TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|/devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou qualquer tipo de avarias e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso e seu estado quando chegou.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: [email protected]. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido no dia da entrega conforme comprovante da transportadora ou correios, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado a falha, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta. 

Lembrando que se o produto foi comprado errado deliberadamente pelo cliente e o mesmo (produto) não tiver mais estoque, a empresa fará o estorno do valor do produto com abatimento do transporte(frete/envio) uma vez que não é responsável pelo erro e nossos canais de comunicação estão liberados para tirar quaisquer dúvidas antes da conclusão da compra. 

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá até  30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução. 

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado a falha por nossa equipe técnica, será aberto protocolo de atendimento adequado para a correção e solução da situação, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador e caso o cliente queira um novo produto, deverá ser pago nas mesmas condições da primeira compra.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail [email protected], anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. 

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

1 – Cupom de desconto

2 – Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

3 – O cupom tem validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual mediante verificação do CPF cadastrado e uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido. 

4 – Estorno parcial ou integral – pagamento por cartão de crédito.

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a FAMACAR PEÇAS AUTOMOTIVAS envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito, não sendo de responsabilidade da FAMACAR controlar o prazo de estorno, uma vez que fica condicionado à data de virada de fatura e pagamento do cliente e seu relacionamento com o banco e/ou bandeira do cartão utilizado. 

5 – Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão como mencionado acima, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura ou situação do cliente junto ao banco como já falado.

6 – Estorno parcial ou integral – pagamento por pix e transferência.

7 – Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a FAMACAR irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) ÚTEIS dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo. 

8 – Estorno parcial ou integral – pagamento por boleto.

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a FAMACAR irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) ÚTEIS dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo. 

ATENÇÃO: REGRAS SOBRE VALORES NO CASO DE QUALQUER MODALIDADE DE ESTORNO – Caso o consumidor se arrependa (APENAS NO CASO DE ARREPENDIMENTO), tem o direito de receber tudo aquilo que já pagou, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância. Isso porque o CDC prevê que o direito de arrependimento deve ser exercido sem ônus. O MESMO não acontecerá no caso de ocorrer avarias ou danos de responsabilidade do cliente, uso inadequado ou qualquer outra conduta que não seja prevista por lei. Neste caso, todo o custo de envio e taxas extras serão passadas para o cliente o mesmo será responsável pelo novo custo ou o cupom gerado será considerado apenas o valor do produto em si, caso seja aprovado o estorno dentro das diretrizes respeitando a lei.

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